Em 2016, o GNT promete investir cada vez mais nos elementos que fazem sucesso no canal: séries ficcionais, documentais, programas de gastronomia e muito entretenimento contemplando o universo feminino. Entre os destaques do próximo ano, estão seriados nacionais inéditos, novas temporadas de programas consagrados e programação de verão especial.

Séries

Nos primeiros meses do ano, o GNT exibe sua tradicional programação de verão. Entre os destaques estão a estreia do programa "Mais Cor, por favor!", onde a blogueira e especialista em trabalhos manuais, Thalita Carvalho, vai usar todas as suas habilidades para ensinar como renovar espaços para o verão. Em cada episódio, conhecemos um personagem que adora aproveitar a área externa de sua casa para receber amigos e festejar ao ar livre, mas sabe que o espaço anda muito sem graça, precisando de uma injeção de ânimo na decoração. Em apenas três dias, Thalita entrega o ambiente renovado e cheio de novas ideias que podem facilmente ser copiadas por todos.

Das edições especiais de verão estão o "Papo de Segunda Verão", onde a cada semana, dois integrantes do programa recebem duas apresentadoras do "Saia Justa" para bater um papo sobre assuntos polêmicos e atuais. Já o "Saia Justa Verão" estreia novo formato conta com uma plateia temática de 30 pessoas que interagem com as apresentadoras ao longo do programa. O programa também traz novos quadros de verão com as apresentadoras.

Nos programas de culinária estão "Bela Cozinha Verão", que viaja para Salvador à procura de ingredientes tradicionais e cheios de sabor, "Diário do Olivier Verão" que traz Olivier Anquier e sua esposa Adriana Alves em uma viagem pela Espanha em busca dos melhores lugares para comer, "Cozinha Prática Verão", onde Rita Lobo vai mostrar em sete passos como deixar a cozinha ainda mais prática e o "Tempero de Família Verão", Rodrigo Hilbert muda sua cozinha para um quiosque na Praia de Grumari. Ainda tem a estreia de "Matilda e a Família Ramsay" que mistura reality e cooking show, estrelado pela caçula do chef Gordon Ramsay, Matilda.

O "Além da Conta Verão" volta ao ar com Ingrid Guimarães na cidade de Nova York. Ela e seus convidados encaram a nova realidade do consumidor brasileiro, que agora está atrás de barganhas e novas maneiras de esticar o poder de compra do real. Já Ellen Degeneres traz uma competição entre seis designers de móveis na nova atração "Desafio de Design da Ellen" e a renomada fotógrafa Amanda de Cadenet apresenta "Bate-papo Com Amanda De Cadenet", que traz entrevistas com personalidades femininas sobre assuntos atuais e universais.

Programação sujeita a alteração, por se tratar de programação futura

Upfront 2016:
HBO
Nickelodeon
OFF
Universal
Viva

e mais