O canal Viva continua investindo na dramaturgia no próximo ano, com novelas que fizeram sucesso com o público brasileiro. Dentre as atrações estão a clássica história das gêmeas Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia", o drama de Camila em "Laços de Família" e a batalha pelo poder em "Meu Bem, Meu Mal".

Em 2016, o público vai rever no Viva, um dos clássicos do horário das 6. "Mulheres de Areia" acompanha a rivalidade entre gêmeas Ruth e Raquel na fictícia Pontal D’Areia. Ruth retorna à vila depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. No caminho de volta, ela conhece e se apaixona pelo bem-sucedido empresário Marcos Assunção. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth e viver a vida que sempre sonhou. Contou com Glória Pires, Guilherme Fontes, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Andréa Beltrão, Sebastião Vasconcellos, Laura Cardoso, Susana Vieira, Raul Cortez e Marcos Frota nos papéis principais da trama.

Outra novidade no canal é o sucesso de Manuel Carlos, "Laços de Família". A novela traz a história de Helena, uma empresária com 45 anos que se envolve com o jovem Edu, um médico que acabara de se formar, com 25 anos. O amor tem como o principal obstáculo Alma Flora, a tia superprotetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena livre de seu sobrinho. A filha mais nova de Helena é Camila, que conhece Edu em uma viagem ao Japão. Na volta ao Brasil, Camila se apaixona Edu, e logo um triângulo amoroso é formado. Mas a vida dá voltas e Camila será surpreendida por uma grave doença, que mudará sua vida e de todos a sua volta. No elenco nomes como Vera Fischer, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Tony Ramos, Marieta Severo, José Mayer e Deborah Secco.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes, "Meu Bem, Meu Mal" é outro destaque da programação 2016 do Viva. O fio condutor da novela é a história do presidente da Venturini Designers, Dom Lázaro Venturini. Ele sofre por ter de conviver com Ricardo Miranda, fruto da traição de sua falecida mulher com seu melhor amigo. Com a morte de seu filho, Cláudio Venturini, Dom Lázaro decide trazer sua irmã de volta da Europa, para que ela assuma o lugar do sobrinho na empresa. A chegada de Valentina atrapalha os planos da ambiciosa Isadora Venturini, viúva de Cláudio e amante de Ricardo, que não mede esforços para assumir a direção da empresa. Contou com Lima Duarte, Sílvia Pfeifer, Cássio Gabus Mendes, Lídia Brondi, Yoná Magalhães, Fábio Assunção, José Mayer e Adriana Esteves nos papeis principais.

Programação sujeita a alteração, por se tratar de programação futura

Upfront 2016:
HBO
Universal

e mais