Neste sábado, dia 2, a “Faixa Musical” do Canal Brasil apresenta o show “Silva Canta Marisa”.

O espetáculo, uma coprodução do Canal Brasil, foi gravado na Casa Natura, em São Paulo, e traz um repertório com 22 músicas intepretadas pelo capixaba Silva, todas já conhecidas da voz da cantora Marisa Monte. Entre elas, “Ainda Lembro”, “Vilarejo” e “Não Vá Embora”.

Revelação da nova geração da MPB, o capixaba Silva traz o timbre de Marisa Monte em seus ouvidos e no seu coração. A admiração do artista pela bela e harmoniosa voz da intérprete e compositora tornou-se, em 2016, um disco tributo, com 12 canções de diversas fases da carreira dela. O cantor ampliou o repertório para 22 músicas, rodou o país de norte a sul em apresentações com casas lotadas mostrando seu trabalho e escolheu o show realizado na Casa Natura, em São Paulo, para lançar um DVD.

Acompanhado por Hugo Coutinho (bateria e drum machine), Jackson Pinheiro (baixo) e Rodolfo Simor (guitarra) no palco paulistano, Silva abre o repertório com Chuva no Brejo, de Moraes Moreira. O início da carreira da cantora entra no set com Ainda Lembro, composta por ela em parceria com Nando Reis para o disco Mais, de 1991, seguido por Na Estrada, do clássico Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão, e O Bonde do Dom, de autoria compartilhada com os colegas de Os Tribalistas da cantora, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.