FOX Premium estreia da quinta temporada de “Vikings", do produtor e roteirista vencedor do Prêmio da Academia® Michael Hirst. O esperado retorno será com duas horas de duração e estreará com exclusividade no Brasil no FOX Premium 2 e no acesso Premium do App da FOX.

As épicas aventuras das tribos Vikings durante a Idade Média continuam. Composta por 20 episódios, que serão exibidos em duas partes, finalizadas em 2018, a nova temporada promete novas e surpreendentes alianças e traições.

O assassinato cometido por Ivar durante o final da quarta temporada trará duras consequências e novos cenários para épicas batalhas, enquanto os filhos de Ragnar planejam seus próximos movimentos. A quinta temporada começa quando o “Desossado” demonstra sua liderança à frente do Grande Exército Pagão (Great Heathen Army), enquanto Lagertha continua como rainha de Kattegat. Bjorn, por outro lado, seguirá seu destino no Mediterrâneo e Floki, que sofreu uma grande perda, se entrega aos mares e deixa sua vida ao desejo dos deuses.

Nesta nova temporada, o vencedor do Prêmio Golden Globes® Jonathan Rhys Meyers se junta ao elenco como o bispo de Heahmund. Junto a Meyers, estão no elenco principal Katheryn Winnick como Lagertha, Alexander Ludwig como Bjorn, Alex Høgh Andersen como Ivar, Jordan Patrick Smith como Ubbe e Marco Ilso como Hvitserk. A série conta com a produção executiva de James Flynn, Alan Gasmer, Michael Hirst, Sheila Hockin, Sherry Marsh, Morgan O’Sullivan e John Weber.

Com quatro temporada de muito sucesso e já prevendo bons resultados também para a quinta, o drama foi renovado para uma sexta temporada composta por outros novos 20 episódios. Katheryn Winnick se prepara para dirigir um episódio, marcando sua estreia como diretora. As filmagens estão previstas para começar durante o outono irlandês.

A quinta temporada de "Vikings" tem estreia mundial no FOX Premium 2, no dia 30 de novembro, à 01h da madrugada, de quarta para quinta.A série pode também ser vista no acesso Premium do App da FOX.