Para homenagear o ator e diretor Hugo Carvana, que completaria 80 anos em 2017, a TV Brasil apresenta uma faixa de cinema especial com cinco filmes do cineasta a partir desta quarta, dia 29 de novembro, semanalmente, às 23h.

A Mostra Hugo Carvana vai ao ar na sessão Cine Nacional e faz parte da programação de final de ano da emissora pública que reuniu longas em que o artista dirige e atua, sendo que ele mesmo protagoniza algumas das tramas repletas de irreverência.

Para esse tributo, as cinco produções selecionadas são as premiadas comédias "Vai Trabalhar, Vagabundo!" (1973), no dia 29/11; "Vai Trabalhar, Vagabundo II – A Volta" (1991), no dia 6/12; "Se Segura, Malandro!" (1977), no dia 13/12; "Apolônio Brasil – Campeão da Alegria" (2002), no dia 20/12; e "Bar Esperança" (1983), no dia 27/12.

Antes de cada filme, atores e amigos de Carvana, que morreu há três anos, falam sobre a obra, recordam a experiência do convívio com o artista e contam curiosidades sobre os bastidores das filmagens ao lembrar dos trabalhos que fizeram com diretor.

A TV Brasil gravou depoimentos com personalidades da dramaturgia nacional como a atriz Zezé Motta, o ator Paulo Cesar Pereio, a atriz e roteirista Denise Bandeira, o ator Antônio Pedro, a biógrafa Regina Zappa e o produtor Júlio Carvana, filho do homenageado.