O "Big Brother Brasil 18" ganha novos formatos no Globo Play. Os assinantes da plataforma terão acesso a tudo que acontece na casa e contarão com uma novidade exclusiva: a 11ª câmera que, pela primeira vez na história do programa, dará ao público acesso à câmera do confessionário 24 horas por dia, salvo durante alguns atendimentos médicos. Ela se somará às outras dez câmeras já existentes da plataforma, que se distribuirão entre as partes interna e externa da casa. Os assinantes da plataforma poderão, ainda, acessá-las pela primeira vez via smartv, pelo aplicativo do Globo Play. Até 2017, os assinantes acessavam apenas via mobile ou web.

O Globo Play apresenta, ainda, o programa "Click BBB", no qual os assinantes terão acesso a cinco vídeos por dia que trarão um resumo das últimas horas da casa. Às segundas, quartas e sextas, às 15h, com transmissão no GShow e Globo Play, as ex-BBBs Fernanda Keula e Vivian Amorim comandam uma mesa-redonda para debater os acontecimentos do programa.

E no dia 18 de janeiro, elas comandam um esquenta ao vivo, produzido pelo GShow e transmitido também pelo Globo Play, para comentar sobre os participantes desta edição, que serão apresentados neste dia ao longo da programação. Para finalizar, toda terça-feira após o Paredão, o Globo Play transmitirá ao vivo um bate-papo com o eliminado.