Imigrantes Unidos da América (How the World Made America), o especial inédito que o canal History apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos o que ele é hoje. O especial mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia.

Durante o Século XIX, metade dos judeus da Rússia se mudou para a cidade de Nova York. Um em cada três Escandinávios migrou para os Estados Unidos e gerou os primeiros lenhadores. A Grande Fome (1845 – 1849) esvaziou a Irlanda e deu aos magnatas ferroviários americanos dois milhões de trabalhadores migrantes. Imigrantes Unidos da América é um documentário sobre as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

Baseado em pesquisas que agrupam os padrões dos imigrantes por mais de 70 mil anos, o especial conta as histórias dos imigrantes que povoaram os Estados Unidos, ao longo da apresentação de eventos históricos, como o comércio de peles pelos holandeses, a criação do selo postal pelos imigrantes irlandeses, a Corrida do Ouro da Califórnia, o grande número de alemães que vieram ajudar o Exército da União durante a Guerra Civil, a grande migração de afro-americanos para o Norte e Oeste do país, e a construção da Ferrovia Transcontinental – que reduziu o tempo de viagem do Leste ao Oeste de seis meses para uma semana.