Jovens estilistas habilidosos terão a oportunidade de colocar seus dons à prova e ajudarão a definir os padrões da moda do futuro, na nova série competitiva que o canal Lifetime estreia com exclusividade no dia 1º de fevereiro, a partir das 22h: Project Runway: Teen (Project Runway: Threads).

Dos mesmos produtores do reality de sucesso Project Runway, a série tem oito episódios e é filmada em Los Angeles, no Fashion Institute of Design & Merchandising (FIDM). Esse spin-off é apresentado por Vanessa Simmons (Run’s House), que também é jurada do programa, ao lado do designer Christian Siriano, vencedor da 4ª edição do Project Runway e membro do Conselho de Designers de Moda da America (CFDA em inglês), e da youtuber de moda Ingrid Nilsen, além de convidados especiais a cada episódio.

A cada edição, três novos competidores colocam suas tesouras, cadernos e habilidades na mesa para ver quem consegue se destacar na competição e definir novos padrões para o futuro da moda. Eles devem apresentar um look, produzido previamente, que demonstre sua personalidade e estética. Em um segundo desafio, os adolescentes têm de redesenhar um vestido branco, tendo acesso ilimitado a novos materiais de costura e tecidos. Cada designer traz um adulto que os ajuda a completar os desafios.