Por que algumas pessoas subiram ao poder e outras não? Por que nos apaixonamos, não só como casais românticos, mas por amigos e estranhos? Como foi que a nossa necessidade de compartilhar convicções criou a cultura humana? O canal National Geographic busca respostas a essas grandes questões e muitas outras na nova série "The Story of Us com Morgan Freeman", que estreia no sábado, dia 20 de janeiro, às 22h30.

Dos criadores da aclamada série "The Story of God com Morgan Freeman", essa continuação da franquia de sucesso do National Geographic mostra novamente Freeman em uma viagem ao redor do mundo para conhecer pessoas de diversas culturas cujas vidas são traçadas de maneiras surpreendentes por diferentes razões, desta vez explorando temas que unem todas as pessoas.

Em uma época em que os acontecimentos mundiais parecem dividir culturas, "The Story of Us" pretende revelar a humanidade em comum nas pessoas. Cada um dos seis episódios explora uma única força ou tema fundamental: liberdade, paz, amor, divisão social, poder e rebelião. Ao longo da viagem, Freeman conhece e fala com poderosos líderes mundiais, pessoas comuns com histórias extraordinárias e muito mais.

"Falar com três presidentes e dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz, além de viajar para regiões remotas da África e da América Central foi uma experiência inesquecível para mim. Foi uma viagem incrível ao redor do mundo para entender como a cultura humana tomou tantas formas diferentes", disse Freeman.