A Globosat adquiriu junto à Televisa todos os episódios dos seriados "Chaves" e "Chapolin", de Roberto Gómez Bolaños. A exibição está programada para este ano no canal Multishow e o contrato é para exibição exclusiva na TV Paga e também em seu serviço de streaming.

Nesta terça-feira (30), a Globosat reuniu fãs de "Chaves" em sua sede, no Rio de Janeiro, para apresentar o projeto de exibição. O maior fã-clube dos programas mexicanos no Brasil, "Fórum Chaves" divulgou a novidade. Segundo o site, a Globosat registrou as duas séries na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV. Conforme apurado pelo UOL, a Globosat comprou 273 episódios de "Chaves" e 250 de "Chapolin".

Além deles, há 117 episódios de "Chaves" e 127 de "Chapolin" registrados como "First Run". Os fãs especulam que sejam histórias inéditas no Brasil ou "semelhantes". O pacote inclui todos os episódios dublados e exibidos pelo SBT – e distribuídos pela Televisa – além de muitos capítulos inéditos no Brasil, que serão dublados pela primeira vez.

Atualmente, "Chaves" é exibido nas manhãs de sábado e domingo pelo SBT. Entre 2010 e 2015, "Chaves" e "Chapolin" foram ao ar em outros canais da TV paga: a TLN, de propriedade da Televisa, e o Cartoon Network, Boomerang e TBS, de propriedade da Turner.

A previsão de estreia de "Chaves" e "Chapolin" no Multishow é para o primeiro semestre deste ano, no horário nobre. Além da versão brasileira, o assinante poderá optar pelo áudio original em espanhol.