Os Putman são exatamente como qualquer outra família – exceto pelo fato de que na casa deles moram 25 pessoas, todos dividindo dois banheiros. A partir de sexta-feira (12), as câmeras do TLC acompanham a rotina dessa ‘casa cheia’ com a estreia de "A Família Putman".

A história dos Putman começa com Bill e Barb – os dois se casaram há 33 anos e tiveram quatro filhos: Billy, Brandon, Blake e Blair. Os quatro também se casaram e estabeleceram uma tradição: passaram a trazer seus cônjuges para a casa dos Putman, que se transformou no lar de noras, genro e netos. Assim, três gerações vivem sob o mesmo teto: são 10 adultos e 15 crianças.

Tudo para eles precisa ser em tamanho família – vezes três. Além disso, uma dinâmica colaborativa passou a reger os relacionamentos entre os diversos núcleos que moram na casa: os deslocamentos são feitos a bordo de um ônibus, as dívidas e custos são todos compartilhados, a conta bancária é uma só e as crianças são responsabilidade de todos os adultos. Embora a união seja inegável, a convivência nem sempre é fácil e o drama é constante. Administrar os conflitos que surgem com o contato próximo entre cunhados e primos toma boa parte do tempo.

Com 25 membros e novos bebês a caminho, os Putman seguem firmes com o modelo suis generis de família. Mas, ao estar dentro da casa, a série mostra que eles são pessoas absolutamente comuns; apenas escolheram um estilo de vida diferente.

"A Família Putman" estreia dia 12 de janeiro, às 22h10 no TLC.