Nesta segunda-feira (29), o TLC estreia "Donos da Cozinha", nova competição gastronômica que reúne 16 participantes na disputa por um prêmio de 300 mil pesos argentinos e um contrato como chef em um restaurante da capital Buenos Aires.

Os desafios do programa são baseados em uma experiência de trabalho real: projetar e desenvolver o cardápio de um restaurante aberto ao público, submetendo os pratos à avaliação da clientela. A cada semana, os comensais provarão as criações dos competidores, que também passarão pelo crivo do trio de jurados: os chefs Donato De Santis, Christophe Krywonis e Narda Lepes.

Enquanto, no salão, os clientes contam o que acharam dos pratos que receberam à mesa, os jurados seguem de perto, na cozinha, os bastidores do serviço e avaliam toda a produção: da organização nos processos, à agilidade, criatividade e capricho na hora de empratar.

Foram mais de dois mil cozinheiros inscritos; apenas 16 deles entram na disputa pelo prêmio – entre os escolhidos há representantes de diversas nacionalidades, idades e com diferentes tipos de relação com a gastronomia. O grupo é composto por uma mescla de chefs com vasta experiência e amadores de grande talento. Entretanto, todos eles têm algo em comum: trazem consigo as mesmas vontade e capacidade para vencer.

"Donos da Cozinha" estreia dia 29 de janeiro, às 22h10 no TLC.