O Band Folia chega aos 25 anos em 2018 e amplia a cobertura do Carnaval em todo o Brasil. “Neste ano, vamos contar com um maior envolvimento das afiliadas da Band em todo o país. Nossa ideia é mostrar a rica diversidade da cultura brasileira durante a maior festa do Brasil”, afirma Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

A Band, que foi a primeira emissora a apostar na transmissão nacional do carnaval de Salvador, vai mostrar a festa na capital baiana e também em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais. Em um ano de celebração, a emissora promete revisitar a história do Band Folia e prepara muitas surpresas para o público.

A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (9) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (14). Na abertura das transmissões, na noite de sexta-feira, já está confirmada a presença da cantora Daniela Mercury.

Direto de Salvador, Betinho e Ligia Mendes comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, com reportagens de China e Erico Aires. Neste ano, o estúdio da emissora terá um layout que destaca as cores branco e prata, além de folhagens tropicais.

Uma das novidades deste ano é o Sampa Folia, que terá transmissões apenas para São Paulo nas tardes de sábado a terça-feira. A cobertura, capitaneada por André Vasco, vai destacar os blocos que prometem lotar as ruas da capital paulista e também o agito dos camarotes no Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba. Na reportagem, Aline Mineiro, Amanda Ramalho, Fernanda Lacerda, Lucas Maciel, Márcio Gontijo e Victor Sarro.

Outra novidade na transmissão deste ano do Band Folia é a participação do jornalista Amaury Jr. No sábado, ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que será inspirado no universo cigano. Amaury Jr. entrará ao vivo, ao longo do Band Folia, entrevistando personalidades que marcam presença na mais glamorosa festa do carnaval brasileiro.