Estreia no Canal Brasil na próxima segunda (05), a série de longas-metragens “Filme B”, que brinca com diversos aspectos de produções do estilo, como roteiro com personagens exagerados e irreais. Entre bonecas amaldiçoadas, zumbis, vampiros, mutantes e carros com vida, o programa utiliza o terror de forma cômica e muito bem-humorada. Em cada filme, há sempre uma parte da narrativa em que a história vira um videoclipe. Os personagens soltam a voz em letras e arranjos compostos por três grandes nomes da área musical: Ricardo Severo e os novos Mutantes Vinicius Junqueira e Henrique Peters.

Para cada filme, foi escolhida uma linguagem que estimula ainda mais a brincadeira com o “B”. No primeiro episódio, “Entre Mortos e Vivos”, é ambientado em um manicômio exatamente na noite do Dia das Bruxas. Entre os internos, há uma mulher especialista em magias e ocultismo, assassinos em série e variados tipos de psicopatas. No dia amaldiçoado, os corredores do sanatório serão ainda mais perigosos do que o normal e acontecimentos estranhos, entre mortes inesperadas e zumbis à procura de carne humana, vão tirar o sono dos médicos do local.

Os demais episódios são "A Van Assassina", Laurinho é um pacato vendedor de pasteis que transformou seu furgão em uma loja ambulante. Após ficar milionário e ser assassinado, o pasteleiro, reencarna e transforma seu veículo em uma máquina de matar. Em "O Vampiro da Paulista", o famoso Conde Drácula renasceu em plena São Paulo no século 21. Perdido na maior cidade do país, ele começa uma jornada para encontrar uma antiga companheira de milênios passados na Romênia.

Em "A Bonequinha da Mamãe", uma boneca possuída pauta o roteiro do quarto episódio da série. Imbuída por um espírito maligno, o brinquedo vai ser o responsável por acontecimentos misteriosos e assassinatos violentos e sangrentos que vão tirar o sono de quem convive ao seu lado. A ficção científica pauta o tema do último episódio da série, "Mutantes do Espaço". Uma curiosa criatura com corpo de homem e rosto de raposa foi banida da galáxia por uma rainha déspota. Enquanto isso, uma princesa adormecida desiste de esperar o beijo do seu príncipe encantado e levanta abruptamente do sono profundo, dando início a variados conflitos interespaciais.

“Filme B” estreia dia 05 de fevereiro, às 19h30 no Canal Brasil. O Canal Brasil Play está disponibilizando os dois primeiros episódios de 02 de fevereiro até dia 02 de março, inclusive para não assinantes.