No universo das espécies selvagens, vida e morte são igualmente necessárias. Matar para sobreviver é a lei para os predadores, e nos encontros fatídicos entre eles e as presas se revela o surpreendente equilíbrio do reino animal.

A partir desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o canal Discovery documenta as relações dramáticas que envolvidas em diversos rituais de caçada com a estreia de mais uma superprodução da BBC, "Predadores". Os sete episódios de uma hora vão ar semanalmente, às 23h10, e contam com os mesmos produtores de Planeta Terra e Planeta Gelado.

Imagens exuberantes captadas em alta definição dão o tom da série, e mostram os embates entre animais majestosos que arriscam tudo em um átimo: de um lado, o predador faminto precisa colocar em prática suas táticas de caçada para garantir a própria sobrevivência e, muitas vezes, de seus filhotes; de outro, a presa entende que as artimanhas de fuga são suas únicas chances de escapar desse encontro crítico com vida.

Assim, a série coloca o telespectador no centro da ação e capta os sofisticados comportamentos de perseguição e fuga que se desenvolvem quando um predador está prestes a atacar. Leopardos, ursos polares, crocodilos-do-nilo, orcas, leões – do Ártico à savana, a série percorre o planeta em busca de registros eletrizantes e documenta a sina dos predadores: ou matam, ou morrem.