Os especialistas em carros clássicos da casa de leilões RM Sotheby’s são reconhecidos internacionalmente pelo faro aguçado e olhar treinado. Nada escapa durante as criteriosas investigações que eles empreendem para encontrar carros raros e garantir a exclusividade de negociação desses automóveis, preciosidades que chegam a custar dezenas de milhões de dólares.

A partir desta quinta-feira (22), o Discovery Turbo acompanha o trabalho desses especialistas com a estreia de "Caçadores de Milhões". Em episódios de uma hora, a série se instala nas sedes da Europa e dos Estados Unidos da RM Sotheby’s para documentar a rotina de trabalho desses agentes – desde as metas que eles precisam atingir, à procura pelos melhores carros e, por fim, a grande conquista das vendas milionárias. Eles viajam o mundo e têm passe livre nas garagens de colecionadores endinheirados e nos galpões de leilões mais concorridos do mundo.

A função se assemelha à de um detetive: é preciso investigar todo o passado dos modelos que lhes chamam a atenção, com o objetivo de detectar automóveis clássicos e únicos – incluindo edições limitadas, carros vitoriosos que participaram de momentos célebres do automobilismo, que pertenceram a celebridades ou protagonizaram eventos históricos.

A série segue as pistas dessas gemas sobre rodas junto aos profissionais da RM Sotheby’s, e acompanha as emoções de todo o processo – uma batalha decidida na base da estratégia, blefe, pesquisa e, claro, dos melhores lances.

"Caçadores de Milhões" estreia dia 22 de fevereiro, às 20h30 no Discovery Turbo.