Depois de mais de três décadas trabalhando na cobertura de crimes, o jornalista Chris Hansen quer ir além dos fatos narrados em inquéritos e julgamentos. A partir de entrevistas e muita apuração, ele pretende descobrir tudo o que ficou de fora dos tribunais e das manchetes para revisitar crimes que consternaram a opinião pública.

Em "Assassinatos Chocantes", série inédita que o Investigação Discovery que estreia domingo (18), Hansen relembra crimes emblemáticos cujas autorias já foram oficialmente reconhecidas. São assassinatos que já passaram pela corte, com autores encontrados e condenados – muitos deles receberam a atenção jornalística de Chris enquanto repórter da NBC.

A partir de entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas ligadas às vítimas, Chris empreende um notável esforço investigativo e utiliza as próprias experiência e habilidade para obter depoimentos contundentes – o objetivo é conhecer as dimensões ainda desconhecidas dos fatos.

Cada episódio é dedicado a um crime, cujas principais etapas de investigação são narradas e analisadas em profundidade por Chris. Ele procura as testemunhas, fala com os familiares das vítimas e retorna às cenas dos crimes. Dramatizações, bem como arquivos em vídeos e fotos, ajudam a reconstituir os acontecimentos tais como narrados nos inquéritos.

"Assassinatos Chocantes" estreia dia 18 de fevereiro, às 22h20 no Investigação Discovery .