Do diretor José Padilha e da roteirista Elena Soarez, a Netflix estreia em março a série "O Mecanismo". A série original de ficção é inspirada em acontecimentos verídicos da operação Lava-Jato e na obra, "Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil", de Vladimir Netto. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.

Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. O principal vilão dessa história é o criminoso Roberto Ibrahim, que está sob a mira de Marco Ruffo e irá fazer o possível e o impossível para manter seus crimes ocultos. O elenco se completa com nomes como Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil.

Os 8 episódios serão dirigidos por José Padilha, Felipe Prado e Marcos Prado. "O Mecanismo" estreia dia 23 de março na Netflix.