Em março, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, "Love Film Festival". O filme dirigido por Manuela Dias, Vinícius Coimbra, Bruno Safadi e Juancho Cardona, traz uma roteirista brasileira e um ator colombiano se apaixonam em um festival de cinema. O longa é estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa e Eduardo Moscovis.

Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em meio a um festival de cinema. Uma história de amor que é desenvolvida em outros 5 encontros, todos eles em festivais de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes. "Love Film Festival" estreia dia 27 de março, às 22h.

Outra estreia é "Vazante" (dia 20 de março, às 22h), dirigido por Daniela Thomas. Início do século dezenove, em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Letícia Braga, Murilo Rosa e Fernanda Machado estrelam o drama "A Menina Índigo" (dia 06 de março, às 22h). Sofia é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca estão no inédito "As Duas Irenes" (dia 13 de março, às 22h). Irene é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

Outras estreias

O Canal Brasil também estreia "A Finada Mãe da Madame" com Rafael Medrado, Andrea Nunes, João Lima e Ângela Vieira no elenco. Em 1970, na Bahia, Lúcio volta para casa de madrugada, fantasiado e bêbado e Terezinha, sua esposa, fica chateada. Os dois estão brigando até que Prudêncio chega com a notícia de que a mãe de Terezinha faleceu. outra estreia é "Laura" (dia 20 de março, às 19h30), solitária, a jovem Laura (Priscila Sol) acabou de se separar do amado Bem (Eucir de Souza), mas não consegue lidar com a situação de forma agradável. Enquanto Noah (Yoram Blaschkauer) está apaixonado por ela, Laura decide usar o amor dele para conseguir alcançar o antigo amante, gerando uma relação obsessiva.

Outro filme inédito que chega ao canal é "Abajour" (dia 13 de março, às 18h), Guilherme (Alex Reis) é um jovem de padrões invejáveis na sociedade carioca. A origem do seu dinheiro, no entanto, é bastante errática; o rapaz trabalha para policiais corruptos que ganham fortunas extorquindo traficantes. Murilo (Daniel Bouzas), seu amigo de infância, enfrenta problemas financeiros depois de contrair uma dívida com um perigoso agiota, prestes a cobrar o passivo de forma violenta.

Saiba mais:
Fevereiro: "Como Nossos Pais" é o filme do mês no Canal Brasil