Pelo terceiro ano seguido, com exclusividade, a TV Brasil apresenta o desfile das escolas de samba Campeãs do Carnaval de São Paulo, ao vivo, nesta sexta-feira (16), direto do Sambódromo do Anhembi. A transmissão começa às 21h enquanto a primeira das sete agremiações que voltam à Avenida entra na pista às 22h.

No estúdio, as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici recebem especialistas que comentam o desempenho das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso de São Paulo. Durante esse "Abre Alas", entrevista exclusivas com integrantes das agremiações e matérias especiais são algumas das atrações. O público pode interagir pelas redes sociais com a hastag #paísdocarnaval.

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a vencedora do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo. A agremiação apresentou na avenida o enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria" que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

Com 270 pontos, a bicampeã obteve a mesma pontuação da Mocidade Alegre (segundo lugar), Mancha Verde (terceiro lugar) e Tom Maior (quarto lugar), mas conseguiu melhores notas que as concorrentes nos quesitos fantasia e alegoria, escolhidos para desempate. As quatro escolas também tiveram avaliação igual nos quesitos: mestre-sala e porta-bandeira e harmonia, os últimos a serem lidos na apuração e que eram critério para desempate.

A Acadêmicos do Tatuapé encerra o desfile deste sábado com previsão de entrar na Avenida às 4 horas da manhã. Antes da campeã, mais seis escolas percorrem o Sambódromo do Anhembi com transmissão exclusiva da TV Brasil. A cobertura terá as repórteres Sarah Quines e Priscilla Kerche na concentração e os repórteres Dimas Soldi e Eduardo Andrade na dispersão.

Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo será transmitido ao vivo no dia 16 de fevereiro, a partir das 21h, na TV Brasil.