A partir de sábado (03), "Zack e Quack" está de volta ao Discovery Kids com sua segunda temporada. A série de animação é baseada no curta-metragem vencedor do prêmio BAFTA (2009), “The Happy Duckling”, e utiliza a estética dos livros pop-up para convidar as crianças em idade pré-escolar a uma viagem que alimenta a curiosidade e a imaginação.

Os livros pop-up são cheios de dobraduras que se levantam com o abrir das páginas. Eles inspiram os ambientes fantásticos da animação: em uma cidade grande e movimentada, existe um portão modesto que, na verdade, é um portal para um lindo jardim com casa na árvore, onde vivem Zack, um menino de sete anos muito criativo, e o seu patinho de estimação, Quack.

A partir do jardim, eles passam para as páginas seguintes, ondem encontram outros cenários lúdicos e que reproduzem a textura do papel: os personagens circulam por camadas maleáveis que se sobrepõem, dobram, rasgam e mudam de lugar. Além de passarem pelas situações e descobertas de toda criança, eles vivem em um lugar cheio de surpresas – tudo pode mudar na página seguinte e chuva de papel picado está sempre nas previsões. As viagens da dupla não têm limites… Eles podem ir para a selva, cidades, montanhas, céu, fundo do mar e até pelo espaço sideral.

A 2ª temporada de "Zack e Quack" estreia dia 03 de fevereiro, às 7h no Discovery Kids.