A segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein, que o canal A&E estreia no dia 16 de março, às 21h35, narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thornes, O Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres na década de 1830.

No primeiro ano da série, Marlott se empenhou em investigar crimes e experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e as vítimas de suas experiências, sendo sua criação máxima o famoso monstro de Frankenstein, criado com partes de crianças desaparecidas. No último episódio, o detetive foi assassinado e trazido de volta à vida – processo que o transformou.

A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante e macabra, repleta de ação, suspense e terror.

Após ser erroneamente condenado por assassinato, morto e reanimado, John Marlott tornou-se ele mesmo um monstro, por meio das mãos do cientista Lord Daniel Hervey (Ed Stoppard, de O Pianista, Knightfall), e está decidido a se vingar.

A segunda temporada começa em 1830. Marlott está em um hospital psiquiátrico e quer fugir para encontrar Daniel Hervey e executar sua vingança. O detetive sofre com estranhas visões e memórias. Aos poucos, descobre que tem poderes sobre-humanos – consegue ver pessoas em mundos diferentes, pessoas do passado e fantasmas. Somente ao longo dos episódios é que vai juntar as peças e descobrir o motivo.