Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil estreia nesta quinta (08), a série “Rio de Topless”, que traz a nudez feminina como ato revolucionário na cultura brasileira.

Idealizado e dirigido pela jornalista Ana Paula Nogueira, organizadora do “Toplessaço” que agitou a praia de Ipanema no verão de 2013, e fundadora do Movimento “Toplessinrio”, o programa contará por meio de entrevistas e material de arquivo, a história do topless e de outros movimentos de liberdade do corpo nas areias do Rio de Janeiro. Dos hippies do Pier de Ipanema às feministas, a série traz pessoas que ousaram desnudar os seios na cidade famosa pela beleza do bumbum.

A atração passeia por diversos aspectos do movimento, como a liberdade de expressão e a repressão social e policial imposta pelas forças de segurança. Intercalando entrevistas com ensaios fotográficos de mulheres que tiraram o sutiã pela primeira vez na praia, o programa traz figuras icônicas do feminismo como Leila Diniz, retrata o papel revolucionário de atrizes e cineastas como Helena Ignez, mostra a influência do carnaval como festa libertária e a fala sobre a pressão da censura em pleno século XXI.

"Rio de Topless" estreia dia 08 de março, às 21h no Canal Brasil.