No inédito "Que Marravilha! Aula de Cozinha", a missão do chef Claude Troisgros não será fácil: dar verdadeiras aulas de como cozinhar para 10 famosos que não entendem nada do assunto e, ao final, transformá-los em cozinheiros de respeito. Claude terá como companheira de trabalho e de cozinha a atriz e apresentadora Júlia Rabello que, por mais que não saiba cozinhar, chega para quebrar a tensão, invadindo a cozinha e promovendo brincadeiras e dinâmicas.

As celebridades estarão dividas em duas turmas. A influenciadora digital Thaynara OG, os atores Duda Nagle, Babu Santana e Dadá Coelho, e a escritora Thalita Rebouças formam o primeiro grupo. No segundo time, os atores Felipe Folgosi, Polly Marinho, Silvia Pfeifer e Felipe Roque, além da modelo e blogueira Laura Fernandez. Os artistas vão aprender como manusear os utensílios de cozinha e o passo a passo de receitas simples e saborosas através de aulas práticas, nas quais Claude vai desmitificar os processos culinários. No entanto, como todo bom professor, ele vai exigir dedicação e boas notas em suas provas.

No primeiro episódio, os alunos terão que apresentar o seu “prato assinatura” e o que cada um sabe fazer. Thalita Rebouças, por exemplo, preparou uma especiaria bem incomum: macarrão instantâneo com ovo mexido. Mas os participantes não terão moleza por muito tempo. As aulas farão parte de um curso intensivo, divido em três níveis: básico, intermediário e avançado. E, para conseguirem mudar de etapa, os cozinheiros terão que mostrar se aprenderam o que foi proposto por Claude e se estão prontos para a próxima fase – ou então repetem e serão expulsos da ‘escola’. Júlia também terá direito a distribuir alguns pontos para os alunos mais dedicados. Como toda competição que se preze, todos estão de olho no prêmio: 30 mil reais para o vencedor.

"Que Marravilha! Aula de Cozinha" estreia dia 08 de março, às 21h30 no GNT.