Depois do sucesso de “América do Sul Sobre Rodas”, programa em que Max Fercondini e Amanda Richter percorreram países do continente em um motorhome, o canal Mais Globosat estreia amanhã (16), o “Sobre as Asas”. A bordo de um monomotor, Max e Amanda sobrevoaram oito cidades brasileiras apresentando os mais belos cenários e paisagens do país.

Durante 150 dias, a dupla de aventureiros viajou mais de 21.000 km sobre os ares. Foram 135 horas de voo, 8.100 litros de combustível, 37 pistas usadas para pousos e decolagens e 10 câmeras utilizadas durante as gravações. Percorrendo todas as regiões do Brasil, os dois visitaram os extremos do país.

Na cidade de Taim, localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul, Max e Amanda estiveram na Estação Ecológica do Taim, que possui 11 mil hectares (cerca de 110 km²) e abriga diversas espécies de animais. Já do outro lado do mapa, a dupla visitou a cidade de Jordão, no Acre, extremo oeste do Brasil, onde conheceram a cultura dos índios da tribo Huni Kuin, que tem como característica o uso da “medicina da floresta”.

Em quatro episódios, o “Sobre as Asas” sobrevoou também as cidades de Uruana de Minas (MG), Jalapão (TO), Jamaraquá (PA), Petrolina (PE), Alcatrazes (SP) e o Pantanal mato-grossense. A série estreia dia 16 de março, às 22h30 no Mais Globosat .