Começaram no último dia 23 de março, as gravações da série “Chuteira Preta”, do canal de TV por assinatura Prime Box Brazil. Dirigida por Paulo Nascimento, a produção terá 13 episódios gravados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e nas cidades da região metropolitana de Eldorado do Sul e Guaíba, entre março e maio.

Imersa no universo do futebol, a série da Accorde Filmes, produzida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, conta a história do jogador Kadu, interpretado por Márcio Kieling. O atleta, após uma carreira de sucesso em times do exterior e uma volta desastrosa ao futebol brasileiro, decide retornar às raízes. Volta ao campinho de várzea em que jogava de pés descalços e junto do seu tio Jair, vivido por Nuno Leal Maia, tenta recuperar a paixão pelo futebol.

Além do protagonista Márcio Kieling e do ator Nuno Leal Maia, o elenco de peso conta ainda com Kadu Moliterno, Nicola Siri, Marcos Breda, Zé Victor Castiel, Karin Roepke, Ingra Liberato, Rafael Sieg, Alan Souza Lima, Luiz Navarro, a atriz Maria Zilda em participação especial, entre outros.

A expectativa é que “Chuteira Preta” estreie ainda em 2018 no Prime Box Brazil.