Formato consagrado no Reino Unido com oito temporadas produzidas, o reality "De Férias com o EX" ("Ex on The Beach") vai ganhar a sua primeira temporada nos Estados Unidos. A nova versão foi gravada no Havaí e estreia em território americano na próxima segunda.

O programa conta com oito solteiros desfrutando o verão juntos em um paraíso à procura de amor. Eles serão confinados imaginando ser show de namoro, mas logo serão surpreendidos. Eles perceberão que caíram em uma cilada, quando seus exs chegarem à praia para agitar as coisas. Cada ex está lá por vingança ou para reacender o amor.

O rapper e ator Romeo será o apresentador do reality-show que contará com nomes veteranos de realities americanos como "The Bachelorette", "Big Brother", "Bachelor in Paradise", "The Challenge", "Vanderpump Rules", "Are You The One? " e "Bad Girls Club".

A série dos EUA é a 11ª adaptação local do formato de sucesso e marca a primeira vez que um formato originado pela MTV International será realizado pela MTV nos EUA. As versões locais também foram produzidas para a MTV Brasil e a MTV Netherlands (duas temporadas cada) e a MTV Poland, que transmitiu três temporadas. Fora da família MTV, o formato foi licenciado e posteriormente produzido em sete territórios adicionais, incluindo Dinamarca, Finlândia, França, Hungria, Noruega, Rússia e Suécia. No total, existem agora 12 versões do "Ex on the Beach" em todo o mundo.

A versão americana de "De Férias com o EX" será exibida no Brasil, mas ainda sem data de estreia.