Março marca a estreia de novos programas e novidades nos formatos da programação do GNT. No dia [b]05 de março, às 20h, o reality "Que Seja Doce", apresentado pelo chef Felipe Bronze, chega à sua quarta temporada com o mesmo time de jurados: Roberto Strongoli, Carole Crema e Lucas Corazza. Dessa vez a confeitaria entra no clima dos contos e lendas infantis e inspira as receitas da competição.

Às 21h, Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos comandam a quarta temporada de "S.O.S. Salvem o Salão". A dupla se une para transformar e revitalizar salões que precisam de ajuda, desvendando problemas e propondo soluções para donos e equipes à beira do caos. Já às 21h30, Rita Lobo volta com suas ideias, truques e receitas. Nessa temporada, o "Cozinha Prática" mostra como variar o cardápio de duas formas diferentes usando os mesmos três ingredientes facilmente encontrados em qualquer cozinha.

Às 22h, é a vez de Bela Gil receber convidados ilustres no "Bela Cozinha". A apresentadora se volta aos fundamentos da alimentação natural e conta com colaboradores para ampliar o olhar sobre grupos de alimentos que estão na mesa de todo brasileiro. A atriz Cleo Pires é a convidada de estreia. Já às 22h30, o "Papo de Segunda" estreia nova formação. Fábio Porchat, Emicida, Francisco Bosco e João Vicente de Castro vão debater assuntos atuais sob quatro pontos de vista diferentes, mas sempre divertidos e sinceros, que revelam as verdades e mentiras do universo masculino.

A partir de terça-feira, 06 de março, às 21h, Felipe Bronze muda de casa, fogo e churrasqueira. Na nova temporada de "Perto do Fogo", Felipe inova suas receitas a cada episódio, usando um ingrediente específico como base. Às 21h30, Micaela Góes estreia a nova temporada do "Santa Ajuda". Depois de organizar a casa de mais de 150 bagunceiros, ela decide ajudar seus colegas de trabalho e promete botar ordem na bagunça dos apresentadores do GNT. Em seguida, às 22h30, Maurício Arruda vai suar a camisa e mostrar o corre-corre que acontece por trás das câmeras no processo de uma obra, na nova temporada do "Decora". O programa estreia também o quadro “Me Arruda, Maurício!”.

Quarta é o novo dia do "Superbonita". No dia 07 de março, às 21h, a nova temporada chega com um olhar ainda mais descontraído, afinal as mulheres querem se sentir bonitas sendo quem são, de cara limpa ou super montadas. Já às 21h30, o famoso sofá do "Saia Justa" volta a ser ocupado, mas dessa vez com nova formação. Seja sobre relacionamentos, saúde, filhos, política, sexo, trabalho ou espiritualidade, nada é tabu para as “saias”, que prometem debater tudo de forma inteligente e bem-humorada. Mais tarde, às 22h30, tem dobradinha de Astrid Fontenelle na nova temporada do "Chegadas e Partidas". De volta à empreitada nos saguões do aeroporto de Guarulhos, em SP, ela revela histórias escondidas no roer das unhas, em flores nas mãos trêmulas, num sorriso incontido e nos olhos esperançosos.

A partir de quinta, dia 08 de março, às 21h, Rodrigo Hilbert vai mergulhar na cultura paraense. Usando ingredientes da cultura indígena, portuguesa e africana, ele vai preparar receitas que foram passadas de pai para filho: um autêntico "Tempero de Família". Às 21h30, Claude Troisgros assume o desafio de ensinar a arte da culinária a dez famosos que não sabem fritar um ovo, na nova temporada de "Que Marravilha! Aula de Cozinha". Ao longo de 13 semanas, eles vão tentar seguir as receitas do chef francês mais brasileiro do mundo, em busca do prêmio de trinta mil reais. Dessa vez o programa conta com a participação de Júlia Rabello, que tentará "descoordenar" as aulas, oferecer um ombro amigo e fazer todo mundo rir.

No dia 09 de março, Gabriela Kapim dá voz às crianças que deduram os pais que dão mau exemplo na hora da alimentação. Às 22h30, vem aí "Socorro! Meus Pais Comem Mal". Em seguida, às 23h, estreia o "Diário de Maternidade". Essa série vai mostrar que a chegada de um bebê nem sempre acontece dentro das expectativas. A cada episódio, duas mulheres revelam em uma narrativa confessional, como num diário, as angústias e conquistas no caminho da maternidade.