Marcus Lemonis já ajudou empresários a saírem da bancarrota, reergueu empresas em situações calamitosas e fez fortuna apostando na improvável recuperação de negócios falidos. Agora, ele quer um parceiro a sua altura e mostra a procura na nova atração do TLC, "Em Busca do Sócio Perfeito".

Com estreia na quinta-feira (29), a série em cinco episódios acompanha o investidor enquanto ele comanda um rigoroso processo de seleção – depois de investir cerca de 50 milhões de dólares em dezenas de empresas que estavam à beira do abismo, Lemonis precisa de ajuda para ir além de todo prestígio e fortuna que conquistou sozinho.

Com o sucesso das empresas em que investiu, Lemonis sente que em breve não conseguirá mais satisfazer suas próprias exigências na qualidade da gestão de todas elas. Por isso está à procura de um parceiro e, mais do que isso, de um potencial sucessor com qualificação e disposição necessárias para ampliar os lucros nos negócios fechados, além de detectar e viabilizar novos investimentos promissores.

Participam da série dez candidatos com currículos recheados, selecionados entre as mais de vinte mil inscrições: Billy Canu, Buffie Purselle, Carrie Chitsey, Chuck Brewer, Erin Cobb, Julianna Reed, Michael Graves, Peilin Pratt, Ricardo Martinez e Stephanie Sievers. Serão cinco semanas de um processo seletivo intenso, comandado por Lemonis – ele próprio acompanhará cada etapa e conduzirá uma série de desafios para decidir qual dos finalistas é o líder com atitude compatível a sua notória fome de negócios.

"Em Busca do Sócio Perfeito" estreia dia 29 de março, às 23h no TLC.