Eles cortam a terra levando água corrente e vida aos povos e animais: fator decisivo no desenvolvimento da civilização e das espécies, os rios da África são poderosos, majestosos e cada um deles guarda histórias ancestrais em seu leito. A partir desta quarta-feira (28), o Animal Planet desbrava o continente africanos através de suas águas fluviais com a estreia de "África Selvagem: Rios".

A série destaca seis rios e, em cada episódio de uma hora, aborda um deles – onde e como nasce, como a sua correnteza ganha força, as mudanças sazonais, de que maneira ele afeta a paisagem e quais as suas relações com pessoas e animais.

A produção apresenta o rio que desaparece por sete meses e ressurge com fúria, capta águas torrentes que fluem para o deserto e a correnteza que forma uma das maiores quedas d’água do mundo. Em uma jornada por diversos países, as lentes se aproximam das espécies emblemáticas da região e conta como as águas correntes participam do ecossistema que as une a esses rios.

Hipopótamos, leões, crocodilos, elefantes e antílopes são algumas das espécies flagradas pela série na passagem por essas águas, cujos leitos e margens abrigam as mais numerosas e diversas populações de animais selvagens da África: Limpopo, Nilo, Sand, Okavango, Luangwa, o Zambeze e suas Cataratas de Vitória.

"África Selvagem: Rios". estreia dia 28 de março, às 22h20 no Animal Planet.