A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura a registrar o maior crescimento no mercado nos últimos 12 meses e em janeiro de 2018, segundo dados divulgados neste mês pela Anatel. A operadora, que liderou o crescimento do mercado de TV por assinatura no ano de 2017, abriu o primeiro mês de 2018 novamente na liderança chegando a 165,5 mil assinantes na Região Centro-Oeste, o que representa um crescimento de 19,1% nos últimos 12 meses (janeiro/2017 a janeiro/2018) e de 1,36% com relação ao mês anterior. Com o resultado, o market share da Oi TV na Região Centro-Oeste cresceu 2,3 ponto percentual em 12 meses e chegou a 11,9% do mercado de TV paga.

No país, a Oi TV chegou a 1,519 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 15,3% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o maior percentual entre todas operadoras. Foram adicionados 201,1 mil novos clientes nos últimos 12 meses.

O diretor de Mercado Varejo da Oi na Região Centro-Oeste, Eneias Bezerra da Silva, comemora os resultados da companhia no mercado de TV por assinatura: “Esses números são resultados de decisões positivas que a empresa tomou, se diferenciando no mercado e provando que é possível se manter competitivo oferecendo soluções atraentes para os clientes. Entre essas iniciativas estão pacotes de serviço que a Oi TV oferece, que mostram vantagens significativas para seus assinantes. Um dos maiores sucessos o Oi Total, um combo que une todos os serviços do cliente em apenas um plano: TV por assinatura, telefonia móvel, internet banda larga e telefonia fixa. Tudo isso através de uma única conta e também atendimento integrado”. O diretor destaca ainda que outro serviço que também é um diferencial para o cliente é o “Oi TV Livre HD”, que oferece canais digitais sem qualquer custo mensal para o usuário. “O cliente faz a aquisição dos aparelhos necessários para o produto funcionar e recebe todo o serviço de conteúdo sem qualquer taxa, recebendo ainda benefícios de degustação para conhecer os outros planos”, ressalta Enéias.