O SescTV estreia, a partir do dia 30 de março, toda sexta-feira, às 21h, um episódio inédito, totalizando 13, da série Dança Contemporânea, exibida pelo canal desde maio de 2009, com direção geral de Antonio Carlos Rebesco.

Com duração de 52 minutos cada, as novas produções, que têm curadoria de Nirvana Marinho, doutora e teórica de dança, e Cláudia Garcia, coordenadora de programação do Sesc São Paulo, seguem o mesmo propósito das anteriores: estimular a reflexão sobre os rumos estéticos e conceituais da dança contemporânea na televisão. Além disso, revelam as técnicas aplicadas na elaboração de um espetáculo de dança.

É muito bom dar continuidade ao acervo que já conta com quase 250 horas”, diz Antônio Carlos sobre a série que apresenta as principais companhias de dança do País. “Essa temporada procura olhar para toda a diversidade de produção cênica de dança contida na cidade (São Paulo) e fora dela”, fala Nirvana. Dentre os grupos estão: Balé da Cidade de São Paulo; Ballet Stagium; Companhia de Danças de Diadema; Grupo Cena 11 Cia. de Dança; Luís Ferron e Luís Arrieta; Márcia Milhazes Cia. de Dança; Grupo de Dança Célia Gouvea; e Angel Vianna. Também estão contemplados nos programas Making of de espetáculos e entrevistas com profissionais da área (Assista também pela internet em sesctv.org.br/aovivo).

O primeiro episódio a ser exibido é sobre Quatorze Cenas para um Desencontro Possível, que estreia no canal, no dia 30/3, sexta, às 21h. Concebido e dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni – que possui carreira no Brasil e na Europa –, é encenado pelo Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias, criado em 2009 por Luiz Fernando, quando ainda era bailarino do Balé da Cidade de São Paulo. “Este encontro tão breve, tão abrupto, teria toda a chance de fazer com que a gente não se encontrasse, que a gente se desencontrasse”, comenta o coreógrafo sobre o espetáculo. “Mas, de alguma forma, acho que a gente se encontra”, completa.