No mês de março, a TV Escola estreia três atrações em sua faixa matinal, dedicada ao público infantil (entre 3 e 10 anos). Serão dois programas inéditos e uma nova temporada. No dia 5 de março, o canal começa a exibir o “Mig Disse”, que – com um viés mais lúdico – levará aos pequenos a Mig Said – uma coleção de poesias para crianças em idade pré-escolar sobre descobrir o mundo no qual eles estão crescendo. Os episódios são diários, exibidos de segunda a sexta, às 8h, e sábados e domingos, às 9h.

Ainda no dia 5, o canal estreia o “Piquenique com Bolo”, que conta a história do Sr. e da Sra. Dog, que cozinham dois deliciosos bolos para um piquenique com todos os seus amigos animais. Só que antes de chegarem ao evento, o casal percebe que os bolos sumiram. Todos os episódios têm a mesma história central, só que cada um contado pela ótica de um personagem diferente. O programa é exibido de segunda a sexta, às 8h30, e sábados e domingos, às 9h30.

E, para encerrar as estreias de março da programação infantil, no dia 6, a TV Escola exibe a segunda temporada do programa “Chico na Ilha dos Jurubebas”, atração já conhecida pelos espectadores do canal. Com 13 episódios inéditos, a série – um projeto multiplataforma – mescla atores reais e animação para tratar do processo de alfabetização. Ela conta ainda com uma plataforma online, com site próprio, material de apoio ao professor e jogos educativos. A atração é exibida às terças-feiras, em dois horários – 10h e 15h –, e sábado às 12h.