Neste domingo (22), a Band estreia ”Agora é com Datena”, dominical com um dos principais apresentadores da emissora. Com conteúdo sob medida para agradar o público brasileiro, o programa vai ter muita música e presença constante de artistas de sucesso, que além de cantar, serão entrevistados pelo apresentador.

As entrevistas com temas relevantes, que se transformaram numa das marcas da atuação de Datena no jornalismo, vão continuar. Na estreia, ele recebe no palco do programa o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro para uma conversa franca sobre assuntos polêmicos.

As viagens país afora também serão feitas pela equipe de reportagem do programa. Bruna Drews integra o time para mostrar histórias da vida real que vão emocionar no quadro “Heróis do Brasil”. No quesito descontração, um "Show de Calouros" com oito candidatos por domingo vai divertir e surpreender. Jurados convidados e a plateia de 180 pessoas escolherão o melhor da noite.

Uma das principais atrações do programa chama-se "A Fuga", formato israelense licenciado pela Sony Pictures Television. O game de perguntas e respostas, que testa conhecimentos e a agilidade física dos participantes, é divertido e eletrizante. Num cenário de 600 metros quadrados, o jogo é disputado em duplas – podem ser casais, amigos ou parentes – que têm o objetivo de tirar da arena a maior quantidade de prêmios num tempo pré-determinado, antes que as portas se fechem.

A corrida contra o relógio é fundamental nesse jogo. A cada questão respondida corretamente por um dos participantes, o outro ganha segundos para entrar na arena, cumprir os desafios e pegar os mais variados prêmios; de patins a carro, passando por eletrodomésticos e eletrônicos. Conforme a competição avança, as perguntas ficam mais difíceis, mas em contrapartida valem mais tempo. Em caso de fracasso, o fim do competidor pode ser ficar preso dentro da arena, e sem prêmios, é claro.

"Agora é com Datena" estreia dia 22 de abril, a partir das 15h na Band.