Ecologia, meio ambiente e o papel de cada um na preservação ambiental são temas da programação que o Discovery Kids preparou para celebrar o Dia da Terra. Ao longo de todo o domingo (22), o canal exibe episódios temáticos que compõem o "Especial Dia da Terra".

Na ordem do dia estão séries como "Vivi Viravento", "Natugato", "O Show de Luna!", "Doki", "Mini Beat Power Rockers", "O Zoo da Zu", "Lelê e Linguiça", entre outras. Os personagens queridos pela criançada protagonizam enredos relacionados aos cuidados com o meio ambiente e demonstram atitudes cidadãs, em uma importante reflexão sobre o significado do Dia da Terra.

A episódio especial de "Vivi Viravento", que vai ao ar às 8h15, Vivi, Mochilão e Lanterinha chegam às majestosas Cataratas do Iguaçu. Lá, o trio conhece Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola.

Depois, ao meio dia, é a vez dos bebês roqueiros entrarem na programação com um episódio de "Mini Beat Power Rockers". No episódio do especial, a babá Dolores constrói uma casa na árvore para os bebês, bem longe dos instrumentos, assim ela pode ter sossego e meditar. Mas os Baby Rockers sempre encontram uma maneira de tirar um som. A reciclagem está em pauta em O "O Show de Luna!", atração que vai ao ar às 13h01, Júpiter termina o seu lanchinho da tarde e está quase jogando o potinho de iogurte no lixo, quando Luna avisa que o plástico precisa ser reciclado. Mas como exatamente isso acontece? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar?

"Doki" entra na programação às 13h26 e "Natugato" chega às 18h34 com um episódio onde Natugato, Squeeks, Daisy e Hal fazem uma caminhada em Butterfly Hills. Eles prestam atenção em cada detalhe, ajudam os animais que encontram no caminho, recolhem e reciclam lixo – até que se deparam com muitas sacolinhas plásticas.

"Especial Dia da Terra" vai ao ar dia 22 de abril, das 6h à meia noite no Discovery Kids.