Nesta segunda (23), o Canal Brasil estreia o média-metragem "Pelé – Um Rei Desconhecido". Pelé abandonou os gramados há mais de 40 anos e, mesmo com todos os fenômenos da bola nascidos desde então, seus mais de mil gols e as três Copas do Mundo por ele conquistadas continuam eternizados no imaginário dos fãs de futebol ao redor do planeta.

Coproduzido pelo Canal Brasil, o documentário de Ernesto Rodrigues traz imagens raras de acervos estrangeiros, preservadas ao longo dos anos, com registros valiosos do craque em ação dentro e fora de campo, filmados no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania.

O média-metragem traz cenas raras de Pelé desde o início da sua carreira, com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. A narração de Roberto Nonato contextualiza os gols e as partidas e entrevistas com jornalistas de diversas nacionalidades demonstram a importância do jogador para a história do esporte. Todas as falas são complementadas por imagens de Pelé nos campos ou em momentos de descontração, como desembarcando na França para a lua de mel com sua primeira esposa ou almoçando ao lado dos também inesquecíveis Coutinho e Pepe.

"Pelé – Um Rei Desconhecido" estreia dia 23 de abril, às 22h no Canal Brasil.