Na noite de terça-feira (24), o Investigação Discovery dedica duas estreias à fragilidade das aparências e como elas serviram de disfarce para mentes criminosas com as segundas temporadas de "Emboscada" e "Lobo em Pele de Cordeiro".

"Emboscada" desvenda os bastidores sórdidos de famílias aparentemente perfeitas. De repente, as aparências desmoronam, revelando relacionamentos extraconjugais, roubos e assassinatos. Cada episódio de uma hora aborda um caso real. Utilizando dramatizações, a série recria o clima de harmonia que precede momentos críticos – a verdade aparece diante dos olhos incrédulos de toda a comunidade, junto a corpos inertes das vítimas traídas. Depoimentos de pessoas próximas às vítimas, além de vídeos e fotografias de arquivo, contextualizam as reconstituições e não deixam o telespectador esquecer que tudo aquilo é real.

Os protagonistas "Lobo em Pele de Cordeiro" também eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. A atração narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos. A cada semana, um caso é abordado, a partir de vídeos de arquivo, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas e seus algozes. Aquela mãe devotada, o pai comprometido e o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.

As 2ª temporadas de "Emboscada" e "Lobo em Pele de Cordeiro" estreiam dia 24 de abril, às 22h20 e às 23h10, respectivamente no Investigação Discovery.