A Globo possui dois canais de TV em Portugal e neste mês realizou uma grande mudança, reformulando sua marca e forma de interagir com o público. A emissora afirma que as mudanças ocorreram pensando no mercado português de forma a promover maior participação no país.

Uma das principais mudanças foi a extinção da marca "Globo Premium" e o lançamento da nova marca "Globo Now" para os assinantes portugueses. A versão básica da Globo também ganhou uma nova roupagem passando a apresentar a ideia de "Viva toda a emoção".

Outra novidade é a chegada da emissora na grade de programação da Meo TV. Com a estreia na operadora, os dois sinais da Globo passam a ficar disponíveis em todas as operadoras português. Acredita-se que, com isto, a audiência possa crescer ainda mais. No primeiro trimestre deste ano, a audiência da Globo cresceu cerca de 8% comparado ao período anterior.

A programação do sinal básico da TV Globo é composta basicamente por novelas e séries. No momento, a grade é composta com Bebê a Bordo, Rock Story, Malhação (dua versões, uma antiga e a atual), Cheias de Charme, Tempo de Amar, Pega Pega, A Favorita, Tieta, Mister Brau, A diarista, Macho Man, Sai de Baixo e outros.

Já o sinal "premium" (vendido por 10 euros/mês) tem em sua grade de programação atrações mais factuais como Globo News em Pauta, Mais Você, Bem estar, Encontro com Fátima Bernardes, Video Show, Estúdio i, Jornal Hoje, Big Brother, Conversa com Bial, Profissão repórter, Jornal nacional, Altas horas, Fantástico e Faustão.