Em breve, o Globo Play completará uma lacuna na plataforma e incluirá em seu catálogo a programação infantil. O fornecedor deste conteúdo será o canal da Globosat, Gloob que disponibilizará seus desenhos e séries. Dentre eles os hits "Detetives do Prédio Azul" e "Valentins".

Com 10 temporadas produzidas, "Detetives do Prédio Azul", atualmente é escrita por Flávia Lins e Silva, dirigida por André Pellenz e protagonizada atualmente por Tamara Taxman,Pedro Henriques Motta, Anderson Lima e Letícia Braga. A produção traz três amigos inseparáveis que vivem em um prédio muito antigo e desvendam vários mistérios. No clubinho secreto que fica em uma parte do pátio, camuflada e não conhecida pelos adultos, eles vestem suas capas superequipadas e se tornam os Detetives do Prédio Azul!

Com duas temporadas, "Valentins" conta a história da família Valentim: Betina, João, Lila e Theo vivem com seus pais: Alice, uma alquimista e confeiteira; e Artur, um renomado químico e inventor. Quando os dois desaparecem misteriosamente, os quatro irmãos precisam a se virar sozinhos enquanto tentam entender o que aconteceu. Mas não será tão fácil: desde o sumiço dos pais, ameaças suspeitas parecem rondar a casa da família. Apenas Theo, o caçula, sabe que os pais foram enganados pelo amigo Randolfo, que transformou os dois em ratos.

O conteúdo infantil completo deverá ser divulgado e incluído em breve pelo Globo Play.