Para homenagear o cineasta Nelson Pereira dos Santos, morto no último sábado (21), o Canal Brasil exibe, no próximo sábado (28), uma programação especial. A partir das 19h45, vão ao ar os filmes "Fome de Amor" (1967), às 19h50 e "A Música Segundo Tom Jobim" (2012), às 21h45 assinados por ele.

O curta-metragem "Nelson Filma – O Trajeto do Cinema Independente no Brasil" (1971), às 21h30 em que Luiz Carlos Lacerda discorre sobre os primeiros anos da carreira do diretor. A obra de Nelson Pereira dos Santos guia o documentário, que traça o caminho percorrido pelo Cinema Novo e aborda as questões levantadas pelo cineasta durante as filmagens de clássicos do Cinema Brasileiro.
Classificação: Livre

O canal vai exibir também uma edição especial do “Cinejornal” com entrevistas, trechos de filmes e depoimentos de personalidades do cinema brasileiro sobre a obra e o legado deixados por Pereira dos Santos, um dos maiores nomes da sétima arte nacional. O programa faz um passeio pela carreira do cineasta, trazendo uma entrevista concedida à Simone Zuccolotto, na qual ele fala sobre o Cinema Novo e a relação de suas obras com a literatura.

Programação especial Nelson Pereira dos Santos no dia 28 de abril, a partir das 19h45 no Canal Brasil.