No "Conexão Repórter" desta segunda-feira (16), Roberto Cabrini vai à Praça da República, no centro de São Paulo, em busca de uma investigação que traz à tona a realidade da violência urbana e os segredos que o lugar guarda consigo.

O programa mostra relatos cortantes e desafiadores de um universo sombrio, permeado por seres incompreendidos que vão de moradores de rua a traficantes. De travestis a garotos de programa, Cabrini mostra como os dramas humanos se multiplicam nas longas noites no coração da metrópole, revelando como a carência se intercala com a criminalidade entre vítimas e vilões.

O jornalista exibe as fronteiras da dignidade, onde fome, frio, corrupção, vício, assalto e exploração levam ao limite da marginalidade. Trapos substituindo roupas, migalhas tentando ser alimentos. Tudo vai se misturando entre a omissão do Estado e a indiferença dos que passam apressados.

O documentário "República – Os Segregados da Escuridão" vai ao ar no "Conexão Repórter", no dia 16 de abril, às 23h30 no SBT.