O canal SescTV exibe recital inédito do violonista, professor e pesquisador Gilson Antunes, no dia 17 de abril, terça-feira, às 20h.

Especialista em violão erudito, o artista toca peças do século 20, dos compositores Manuel Ponce, do México; Fernando Sor, da Espanha; Maurice Ohana, da França; César Guerra-Peixe e Heitor Villa-Lobos, ambos do Brasil. O espetáculo integra a série Movimento Violão, que tem direção musical do também violonista Paulo Martelli. A série estreou no canal em 2010 e traz apresentações com importantes violonistas, que exploram as diversas vertentes e potencialidades do instrumento, tocando repertório de música erudita e popular (assistida também em sesctv.org.br/aovivo).

Nascido no município de Ilha Solteira, interior de São Paulo, em 16 de março de 1972, Gilson começou a tocar violão ainda criança. Em 2000, lançou seu primeiro álbum solo, Music for Guitar by Young Brazilian Composers. O segundo, veio em 2002, intitulado Obras para Violão de Américo Jacomino “Canhoto”, com peças de Jacomino, que teve sua vida estudada por Gilson. Entre vários CDs lançados, outros violonistas também tiveram suas músicas gravadas pelo paulista, como o mineiro Marcus Siqueira, em 2009, e o carioca Roberto Victorio, em 2012.