O canal OFF estreia na segunda-feira (16), a segunda temporada de “Alma Salgada”, série que acompanha o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, em sessões de freesurf ao redor do mundo. Nascido no Guarujá, em São Paulo, o atleta foi o primeiro brasileiro a vencer a etapa de Pipeline no circuito mundial de surfe no Havaí, em 2015.

“Alma Salgada” mostra a vida de Mineirinho além das rotinas diárias de treinamentos, disciplina, trabalho duro e elaboração das estratégias de competições. Nos episódios, conhecemos uma visão lúdica e individual do surfe segundo Mineirinho, onde ele também busca estar em locais isolados e surfar ondas pouco exploradas. Nessa jornada, Adriano visita lugares únicos para satisfazer a sua alma salgada.

Mineirinho ingressou na elite mundial do surfe em 2006 e em 2015 realizou o maior feito da sua carreira ao conquistar o título de campeão mundial. Reconhecido por sua dedicação e humildade, o atleta é dono de vários títulos e momentos históricos. Foi campeão mundial Jr em 2004, foi o primeiro brasileiro a ganhar a etapa de Pipeline no Havaí e também é o atleta que possui mais vitórias contra o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

Com nove episódios, o programa produzido pela Barcellos Images mostra as viagens do atleta em sessões de freesurf ao redor do mundo. No primeiro, as pesadas ondas de Pipeline, Off the Wall, Rocky Point, e a preparação de Mineirinho para sua surfar pela primeira vez ondas de 6 metros em um dia muito especial.

A 2ª temporada de "Alma Salgada" estreia dia 16 de abril, às 22h30 no canal OFF.