Há quatro décadas, a frase “Que a Força esteja com você” entrou para o vocabulário dos fãs de Star Wars, uma das franquias mais aclamada dos cinemas, que tem dia para chamar de seu: 04 de maio. O Telecine Play já está no clima da comemoração na galáxia e o esquenta pode começar a qualquer momento. É só se jogar na retrospectiva e curtir seis sucessos da saga no Telecine Play: https://www.telecineplay.com.br/star-wars

Lançado em 1977, "Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança" é o primeiro filme da franquia e mostra como Luke Skywalker se uniu ao cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi, ao mercenário Hans Solo e aos dois robôs para salvar o universo da Estrela da Morte. O longa concorreu ao Oscar em sete categorias. Em "Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca", as forças imperiais comandadas por Darth Vader lançam um ataque contra os membros da resistência, para tentar capturar Luke Skywalker. As aventuras continuam em "Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi".

"Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma" é o primeiro filme da segunda trilogia, lançada em 1999. Obi-Wan e seu mentor, o guerreiro Jedi, embarcam numa perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Já "Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones" mostra o que se passa dez anos depois da tentativa frustrada de invasão do planeta: Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos novamente. Em "Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith", a guerra intergaláctica está a todo vapor e o atrito entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine é cada vez mais evidente.

A data também será comemorada no Telecine Action e no Telecine Cult. O especial “May The 4th Be With You” começa no dia 04 de maio, às 12h50, no Action, com "Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma", "Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones" e "Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith". Na sequência, o Telecine Cult enfileira os três primeiros clássicos, a partir das 19h45: "Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança", "Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca" e "Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi".