Nesta quinta (26), o GNT estreia a nova temporada "The Taste Brasil". A quarta temporada do reality vai ser maior, com os 10 episódios terão 1h30 de duração. No primeiro episódio, serão 30 participantes buscando vagas nos times de André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze. 16 serão escolhidos, sendo 4 por mentor. Às cegas, os quatro mentores vão provar as colheres preparadas e escolher os cozinheiros que vão compor suas cozinhas.

Depois que os times de Claude, André, Helena e Felipe estiverem montados, a competição começa de verdade. A partir do segundo episódio, os mentores passam a receber um chef convidado renomado, que traz um tema e um desafio surpresa para a primeira prova. A ideia é fazer com que mentores e cozinheiros fiquem de cabelo em pé. Apenas uma colher de cada time vai ser degustada pelo convidado e a escolhida dá imunidade ao participante que a preparou.

Na segunda prova, é hora de os cozinheiros mostrarem todo o seu talento em uma única colher. Sem ajuda dos mentores, cada um deles vai ter de mostrar por que merece ficar até a final do programa e concorrer ao prêmio de 100 mil reais. A cada semana a melhor colher ganha uma medalha, enquanto as piores são indicadas para a eliminação. Ao final do episódio, um cozinheiro será eliminado.

A nova temporada de "The Taste Brasil" estreia dia 26 de abril, às 22h30 no GNT.