O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará na capital alagoana nesta quinta-feira (26/04) para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento em Maceió e nos municípios de: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba está previsto para ocorrer no dia 30 de maio.

Às 10h30, o presidente da Agência dará entrevista coletiva aos jornalistas, na unidade operacional da Anatel. Em seguida, o presidente estará no ponto de distribuição, que fica na Rua do Sol, 57, para entregar o kit de número 175 mil a um beneficiário de programa social do Governo.

A TV digital vai proporcionar aos telespectadores maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.

Atualizado em 26 de abril, às 2h09.