Na quarta-feira, 30 de maio, o canal Animal Planet inaugura a edição 2018 do especial O Melhor da Vida Selvagem com três superproduções da BBC que colocam em foco os ecossistemas e habitats de rincões preservados, onde a natureza é soberana.

Animais da montanha, Planeta Terra II e Vida selvagem: Grandes migrações são as três séries que compõem a programação temática e vão ao ar em sequência, a partir das 21h30. Depois da estreia, elas seguem em exibição semanal na mesma faixa horária, sempre às 21h30.

Animais da montanha é a primeira atração do especial. Em episódios de uma hora, a série mostra como é a vida nas grandes altitudes e nas maiores cadeias montanhosas do planeta. Acima das nuvens, o frio é congelante, os penhascos fazem parte da paisagem e universos inexplorados seguem seu próprio curso.

Em seguida, às 22h20, a superprodução Planeta Terra II estreia no Animal Planet. Utilizando a mais avançada tecnologia para registro audiovisual, a série percorre o mundo em seis episódios de uma hora de duração. Entre os destinos está o cerrado brasileiro, onde as lentes acompanham a vida do tamanduá-bandeira. Drones e equipamentos de estabilização das imagens desenvolvidos especialmente para a produção chegaram a áreas inexploradas – a cada semana, um bioma será o tema da série, cuja produção levou anos de trabalho intenso. A narração em português é feita pelo jornalista Ricardo Boechat.

Vida selvagem: Grandes migrações fecha as noites da programação especial às 23h10, trazendo registros impressionantes dos grandes movimentos migratórios realizados todos os anos por espécies das mais diversas. Protagonistas de grandiosos espetáculos da natureza, eles cruzam fronteiras por milhares de quilômetros, seguindo suas próprias bússolas ancestrais e instintivas.