A ESPN estreia nesta semana sua campanha focada na cobertura da Copa do Mundo fazendo uma brincadeira com os torcedores que só acompanham futebol de quatro em quatro anos. Apresentando os ‘torcedores-urso’, a campanha assinada pela agência África brinca com os espectadores que ficam hibernados e só despertam no período do Mundial, fazendo comentários engraçados e que demonstram falta de conhecimento sobre o que acontece no futebol.

A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles “desibernem” e não sejam mais um torcedor urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade no trabalho, roda de amigos, escola, etc. É quase que um serviço de utilidade pública com muito conteúdo espalhado em diversas plataformas como o ESPN App, site, redes sociais, streaming e canais de TV. Estaremos no formato em que o fã do esporte escolher", destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.

Com a campanha, a ESPN convida os torcedores a acompanharem a cobertura da Copa do Mundo em seus canais na TV e também nas plataformas digitais WatchESPN e ESPN App. A emissora estará com equipe in loco na Rússia e terá comentaristas dedicados a analisar o desempenho das principais seleções que estarão no Mundial.