A TV Brasil exibe na íntegra neste domingo (3), o festival de dança Rio H2K Battles. Na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, 24 dançarinos inscritos e selecionados participam dos duelos, sendo quatro em cada categoria: hip hop, popping, locking, house, breaking e passinho. A batalha de estilos vai ser transmitida ao vivo na página da TV Brasil no Facebook, a partir das 16h.

O Rio H2K – Festival Internacional de Dança chega à oitava edição, que acontece entre 25 de maio e 3 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além dos espetáculos de dança, o evento promove workshops de diferentes estilos para todas as idades e públicos (iniciante, intermediário e profissional). Este ano, 23 coreógrafos ministram aulas de breaking, dance house, dancehall, hip hop, locking, passinho, popping, stiletto e vogue. Os instrutores já trabalharam com artistas como Anitta, Britney Spears, Bruno Mars, Katy Perry, Madonna, Queen Latifah, Sade, Soulja Boy, Usher, MC Kevinho e Maiara & Maraisa.

Os vencedores de cada categoria recebem prêmio em dinheiro e o título de melhor artista em seu estilo. A apresentação das batalhas fica por conta do dançarino Filipi Ursão. Os DJs Bruno X (hip hop, popping e locking) e Jesse Ramiro (passinho) colocam o som para cada participante.

Entre os seis jurados estão o francês Keyz (breaking), o paulista Mr. Jeff (locking), a francesa DeYDeY (popping), o alemão Ben Wichert (hip hop), o inglês Frankie J (house) e a carioca Celly IDD (passinho).

"Rio H2K 2018 – Battles" será exibido dia 03 de junho, às 16h (ao vivo), em www.facebook.com/tvbrasil/ e às 22h30, na TV Brasil.