Neste sábado (19), a Globo e Globo News vão transmitir as emoções da troca de alianças entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, no castelo de Windsor, direto da Inglaterra, Reino Unido. A apresentação ficará por conta de Ana Paula Araújo. Artur Xexéo, Maria Prata, o bispo anglicano Mark Simpson e o historiador Francisco Vieira serão os comentaristas da transmissão.

Direto de Londres, você acompanha a cerimônia que acontecerá na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor, celebrada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Príncipe William será o padrinho de seu irmão, Harry. E os pequenos da família real, Príncipes George e Charlotte serão pajem e daminha.

A cerimônia religiosa está marcada para às 12h (horário local). Um passeio de carruagem pelas ruas de Windsor acontece às 13h. Em seguida, será oferecido um almoço pela Rainha. À noite, uma recepção oferecida pelo Príncipe Charles. Serão 600 convidados para a cerimônia. Cerca de 2.640 pessoas assistirão ao casamento de dentro das muralhas do castelo e a festa noturna terá apenas 200 convidados.

A transmissão do casamento real no dia 19 de maio, tem inicio às 06h na GloboNews e às 07h na Globo.